Sped Contábil

O SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é um projeto que enquadra o ECD (Escrituração Contábil Digital) onde os responsáveis por acompanhar processos contábeis traçaram um plano para transformar tudo que é escrituração em arquivos digitais, como por exemplo, os seguintes livros: 

I - livro Diário e seus auxiliares se houver;
II - livro Razão e seus auxiliares se houver;
III - livro Balancetes diários balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

A partir do ano de 2009, todas as sociedades tributadas pelo lucro real estão obrigadas ao Sped Contábil. Para as outras sociedades o ECD é facultativo. Sociedades simples, microempresas e empresas de pequeno porte estão dispensadas desta obrigação.

As regras de obrigatoriedade não levam em consideração se a sociedade empresária teve ou não movimento no período, afinal não ter movimento não significa que não houve fato contábil. Normalmente ocorrem eventos como depreciação, incidência de tributos, pagamento de aluguel, pagamento do contador, pagamento de luz e etc. 

Nosso sistema contábil está apto para gerar e transmitir todas as obrigações acessórias, tais como: SPED Contábil (ECD), Sped Contribuições, Sped Fiscal, DCTF, DMED, DIMOB, DIRF, entre outras.  

Seja você também um cliente Módulo e conte com nossa experiência e qualidade adquirida devido a anos de aprimoramento para lhe oferecer as melhores soluções.  

Entre em contato conosco e tire suas dúvidas!